top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Officina em treinamento: 2020 vem com tudo! Novos projetos e novos desafios.

A última quinzena de dezembro foi de capacitação para os profissionais da Escola Officina do Saber. Novos projetos e novos desafios para o ano letivo de 2020. Foram dias intensos de treinamento com as equipes da Eleva Educação, abordando a Plataforma Eleva de Ensino, O LIV, Laboratória Inteligência de Vida e o Go Bilingual e também da Zoom Education, sobre a metodologia de ensino da robótica. Confira abaixo mais detalhes:



No início do mês os professores do programa bilíngue da Escola Officina do Saber foram ao Rio de Janeiro para conhecerem a dinâmica e filosofia do “Go Bilingual”, que norteará esta nova etapa do programa bilíngue da escola.


Já em Carangola, na sede da Escola Officina do Saber. Os professores e coordenadoras pedagógicas conheceram a fundo as ações pertinentes à Plataforma Eleva de Ensino, que proporcionará uma ótima experiência a professores e estudantes, abrangendo do Maternal ao Ensino Médio.



Outro importante projeto que faz parte do Sistema Eleva de Ensino é o LIV - Laboratório Inteligência de Vida, que será um aliado a mais das crianças e jovens saberem lidar com as emoções. Um auxílio importante para o autoconhecimento. uma proposta diferenciada que tem o objetivo de desenvolver a inteligência emocional e habilidades para a vida.



Em outra etapa do treinamento, foi a vez dos profissionais da escola conhecerem a fundo o projeto de robótica que será desenvolvido em parceria com a Zoom Education, uma das maiores referências em tecnologia educacional do Brasil. Esta é outra novidade que fará brilhar os olhos dos estudantes, com um novo espaço e modernos equipamentos e a utilização de conjuntos Lego e programação no decorrer das aulas. Clique e conheça mais sobre a Zoom Education.



A Escola Officina do Saber está em constante evolução, sempre em busca do que há de melhor na área educacional para oferecer aos estudantes. Já no último semestre de 2019 inaugurou um moderno laboratório de ciências e agora investe pesado em um novo espaço para as aulas de robótica, dentre outras melhorias. O ano letivo de 2020 vem com tudo na Escola Officina do Saber. Uma escola de mãos dadas com o futuro!


Veja abaixo imagens dos eventos de capacitação.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page