top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Palavra da Direção - A Eleição Acabou.

Amigos, é verdade, o rally, enfim, terminou. Foram meses de intensos debates e nervos à flor da pele. Agora é chegada a hora da reflexão.

Resolvemos escrever este artigo com o intuito de referendar nosso presidente democraticamente eleito. Institucionalmente somos a favor do debate, como forma de crescimento do ser, do nosso direito e, porque não dizer, também dever de exercício da cidadania.

Infelizmente houve excessos, que repudiamos veementemente. Ninguém, em nome de nenhuma causa tem o direito de agredir física, ética ou verbalmente seu semelhante. Somos todos brasileiros e o nosso novo presidente haverá de governar para todos, independentemente do credo, raça, religião ou voto.

Não avançaremos como nação, não conquistaremos uma sociedade mais justa e igualitária que tanto almejamos se não adotarmos, nesse momento, uma postura pacificadora. A eleição acabou, é bom repetir. É hora de nos irmanarmos novamente com um sentimento de brasilidade acima de tudo.

Este artigo tem o escopo de incitar a reflexão, a introspecção que a necessidade da hora solicita. Educação também é saber perder. Também é estender a mão ao derrotado.

Assim agindo estaremos proativamente construindo nosso futuro. Um futuro que pertence a todos, repito, a todos nós, brasileiros e crentes que somos na força da educação.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page