top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Bilíngue: Spelling Bee, mais que uma competição de soletração, uma dinâmica que contribui com a apre




O SPELLING BEE é uma famosa competição de soletração realizada nos Estados Unidos

o interessante desse tipo de competição é que elas incentivam o aluno a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar a mesma de forma correta, o que é extremamente desafiador e importante para qualquer aprendiz de um idioma.

Mesmo utilizando o inglês como segundo idioma e sem o domínio ainda completo, aprender a soletrar as palavras é de extrema importância para o estudante, pois com prática e dedicação, aprenderá aos poucos as palavras mais básicas e com o tempo seu vocabulário evoluirá.


Para a realização da competição, trabalhamos a pronúncia de cada letra do alfabeto utilizando o vocabulário da unidade que estava sendo estudada no livro didático.


A competição teve duas etapas: a primeira, eliminatória, selecionou 5 alunos para uma grande final. Nas duas etapas os alunos soletraram palavras de niveis EASY (fácil), MEDIUM (médio) e HARD (dificil).Na grande final, contamos com a participação da ex-aluna da Officina do Saber, Luiza Morando, como jurada. A competição foi realizada com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.


Os vencedores do Spelling Bee da Escola Officina do Saber foram:


1º lugar Victor, 2º lugar Henrique e 3º lugar Gabriel


Durante o ano letivo serão realizadas novas competições similares, fazendo com que os alunos aumentem o interesse pela língua inglesa e também desenvolvam cada vez mais o vocabulário e, consequentemente, a fluência em inglês.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page