top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Officina do Saber não para: conheça os projetos para o segundo semestre.

A Escola Officina do Saber retornou às aulas para a segunda metade do ano letivo na segunda-feira (30/07) em meio à alegria pelo reencontro e a retomada dos principais projetos da escola. Conheça abaixo um pouco do que está acontecendo na Officina do Saber:



PROJETO PEDAGÓGICO CENTRAL

Com base na filosofia da Pedagogia de Projetos, a cada ano a escola se mobiliza, do Maternal ao Ensino Médio, em torno de um eixo temático, sendo em 2018 o tema: “Os Grandes Exploradores de Todos os Tempos”, que trabalha a expansão das fronteiras e do conhecimento através das grandes expedições e conquistas científicas da humanidade. Vikings, cidades perdidas, caravelas ao mar, corrida espacial. Avanços territoriais e tecnológicos estudados de uma maneira envolvente e diferente.


TEMPO INTEGRAL

Referência no ensino em tempo integral, A Escola Officina do Saber disponibiliza aos pais a possibilidade de contar com apoio pedagógico de excelência, que é a marca da escola, também no contraturno escolar. Os alunos do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental têm a opção de agregar reforço escolar e atividades adequadas a cada faixa etária em oficinas diversificadas que abrangem a iniciação esportiva, neopilates, judô, dança, arte, dentre outras atividades e ainda atenção aos cuidados básicos de higiene e tempo para lazer e descanso apropriados. Excelente custo-benefício para pais que trabalham durante todo o dia e não têm com quem deixar os filhos.


PROGRAMA BILÍNGUE

Um curso de inglês dentro da própria escola e o melhor: sem custo adicional. O programa bilíngue da Escola Officina do Saber abrange atualmente as turmas do 2º Período da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental numa parceria com a Oxford University Press, que fornece material e treinamento para que atividades lúdicas e dinâmicas auxiliem no aprendizado da Língua Inglesa.


FEIRA DE CIÊNCIAS


Como acontece anualmente, agosto é o mês da Feira de Ciências, na qual os alunos podem demonstrar seus estudos e experimentos dentro do tema estipulado. Parte importante do desenvolvimento do projeto pedagógico central da escola, neste ano o tema da Feira de Ciências será: “Explorações nas profundezas e nas alturas.” A Feira de Ciências 2018 acontecerá no Carangola Tênis Clube no dia 11 de agosto e demonstrará certamente todo o envolvimento e capacidade dos alunos.


OFFICINA EM AÇÃO


A Escola Officina do Saber pretende com este projeto de cunho social oferecer apoio e serviços à população em geral e a instituições de caridade, seja com parcerias ou em ações próprias. A escola já se engajou nas campanhas do agasalho, arrecadação de fraldas geriátricas, alimentos e doação de brinquedos e fará seu primeiro evento próprio paralelamente à Feira de Ciências, será o OFFICINA EM AÇÃO – SAÚDE, em parceria com os cursos de Biomedicina, Farmácia e Enfermagem do Centro Universitário Fundação São José (Itaperuna-RJ), sob a coordenação do Professor Dr. Leonardo Figueira Reis de Sá, que leciona Química na Officina do Saber.



A ESCOLA QUE MAIS APROVA NO VESTIBULAR


Profissionais altamente capacitados em parceria com o sistema de ensino Bernoulli, com o melhor material didático do país aliado à estrutura que mais aprova no vestibular. Índice altíssimo de aprovação nas principais universidades do país e uma linguagem jovem, contagiante e moderna aliando tecnologia à informação.


MARATONA ENEM


Como parte das estratégias que fazem da Escola Officina do Saber sucesso em aprovações no vestibular, destaca-se a capacidade dos profissionais envolvidos em todo o processo de ensino-aprendizagem e a Maratona ENEM, na qual, durante todo um final de semana próximo a esta avaliação tão importante, professores se revezam em aulas dinâmicas para recordar pontos importantes e tirar as últimas dúvidas dos alunos, deixando-os mais preparados e mais confiantes. Neste ano a Maratona Enem acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro.


OFFICINA NA ESTRADA


No decorrer do ano letivo a Escola Officina do Saber programa viagens culturais que reforçam conteúdos trabalhados nas salas de aula, organiza a viagem de formatura do 9º ano ao NR e também viagens para que os profissionais participem de eventos que contribuam com a formação continuada e qualidade do ensino.


FEIRA DO CONHECIMENTO


Um grande espetáculo cultural que encerra o ano letivo baseado no tema central da pedagogia de projetos. A Feira do Conhecimento em 2018 acontecerá no dia 08 de dezembro no Carangola Tênis Clube. Um grande espetáculo de dança, cores, luzes e movimento que promete mais uma vez emocionar a todos com muita energia, dedicação e talento de professores e alunos.


ARTE DA EDUCAÇÃO - A ARTE NA EDUCAÇÃO


A escola investe cada vez mais na arte através de uma carga horária diferenciada, que envolve os alunos apresentando todas as suas possibilidades, tanto como conhecimento geral, interação, expressão e manifestação cultural. Os resultados constantes do trabalho podem ser apreciados diariamente nos painéis da escola num show de cores, criatividade e significados. “A Arte da Educação” é lema da Escola Officina do Saber desde a sua fundação, há 22 anos. A escola agora se prepara para inaugurar seu novo ateliê, um espaço amplo e todo dedicado ao conhecimento, compreensão e desenvolvimento da arte.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page