top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Aula inaugural do Ensino Médio teve Paulo Rogedo, do Bernoulli, projetando o futuro.



Com o objetivo de conscientizar e motivar os alunos do Ensino Médio, a Escola Officina do Saber promoveu na quarta-feira (07/02) a “aula inaugural” do Ensino Médio, com a presença do palestrante Paulo Rogedo, consultor pedagógico do Bernoulli Sistema de Ensino. Participaram do evento as turmas das três séries que compõem o Ensino Médio. Rogedo, que tem formação em Relações Públicas e especialização em Gestão Educacional, trouxe à luz o tema “projetando o futuro” no qual instiga os alunos a questionar o papel de cada um no direcionamento de suas vidas. Dentre os pontos de maior impacto, a mensagem de que não basta estar na média e ser aprovado de uma série à outra, o objetivo tem que ser melhorar o desempenho para, assim, poder alcançar metas que vão além da vida acadêmica, mas que passam obrigatoriamente por ela. Outra questão importante abordada foi a necessidade de se derrubar barreiras criadas pelos próprios alunos, tais como: “Não sou bom em matemática” ou “Não consigo estudar em casa”. Citando a neuroplasticidade, que é a capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se a nível estrutural e funcional, afirmou que o aluno consegue aprender o que quiser a partir da dedicação e de um bom planejamento de estudos, sem ter que abrir mão do lazer, da prática de atividades físicas e de outros compromissos, Rogedo explicou ainda como funciona a correção dos simulados Bernoulli, que são aplicados também na Officina do Saber, pelo TRI (Teoria de Resposta ao Item), método utilizado para a correção do ENEM. Entender como é feita esta correção possibilita ao aluno direcionar seus estudos a partir das análises disponíveis na plataforma digital Meu Bernoulli, disponível para alunos e professores das escolas parceiras.

Paulo Rogedo também destacou a qualidade do material didático Bernoulli, utilizado pela Escola Officina do Saber, mostrou aos alunos as ferramentas digitais disponíveis como suporte aos estudos e a presença do Colégio Bernoulli, de Belo Horizonte e escolas parceiras entre as que apresentam maior índice de alunos com alto desempenho no ENEM, em recente matéria publicada pela revista Veja, a partir de estudo realizado pelo IDados, instituto de análises estatísticas que acompanha o sistema de ensino brasileiro.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page