top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Programa Bilíngue já é realidade na Officina do Saber para 2018


A Escola Officina do Saber apresentou na terça-feira (28/11) seu novo projeto bilíngue "Bright Futures", uma parceria com a Oxford University Press. Durante a apresentação feita a pais e alunos, o consultor Pablo Matos, representante da Oxford em Minas Gerais, destacou a importância do ensino bilíngue e falou sobre a estrutura da Oxford University Press, braço editorial ligado à Universidade de Oxford, que segue os parâmetros de excelência da renomada universidade britânica.

O modelo bilíngue adotado pela Escola Officina do Saber será caracterizado pela imersão na Língua Inglesa, com ampliação da carga horária e a utilização de recursos materiais específicos. Os alunos não terão aulas de inglês e sim, “aulas em inglês”. O Núcleo Bilíngue permitirá a vivência do idioma em diversos contextos, estimulando os alunos das mais variadas formas, aproximando o processo de aprender a segunda língua da maneira como a língua materna é aprendida. Desta forma, a escola fala em aquisição do idioma e não no aprendizado formal, como acontece em grande parte das aulas regulares. A carga horária diária é um dos grandes diferenciais e só o Núcleo Bílíngue da Escola Officina do Saber poderá proporcionar aos alunos a vivência efetiva da Língua Inglesa em situações do cotidiano. As turmas, agrupadas de acordo com as séries, serão guiadas por professores com fluência no idioma, formação pedagógica e experiência na educação.

As professoras Tarsila Baylão, coordenadora do projeto, e Mariany Ferreira, já capacitadas para a função, passarão por treinamento específico da Oxford University Press e terão acompanhamento constante do consultor Pablo Matos.


Na busca constante por se modernizar e oferecer cada vez mais instrumentos ao desenvolvimento integral dos seus alunos, a Escola Officina do Saber iniciará, no ano letivo de 2018, o ensino bilíngue nas turmas a partir do 2º período da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Sempre apostando na excelência, o inglês da Officina do Saber será trabalhado com o exclusivo material bilíngue "Bright Futures", da Oxford University Press, um programa integral que envolve a escola, pais, professores e alunos, ensinando através de brincadeiras , leitura, uso de recursos multimídia e, em todas as atividades do dia a dia, guiadas pela Pedagogia de Projetos, que mantém a motivação e o interesse dos alunos. Essa filosofia, também presente nos outros contextos escola, possibilita um aprendizado agradável, significativo e diversificado.



INFORMAÇÕES:(32) 3741-5071


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page