top of page
  • Foto do escritorsiteofficinadosaber

Officina do Saber apresentará seu novo projeto bilíngue nesta terça-feira (28/11)


A Escola Officina do Saber realizará na terça-feira (28/11) às 19h30, no cinema da escola, a apresentação do projeto "Bright Futures", da Oxford University Press, e a importância do ensino bilíngue. Conscientes de um mundo cada vez mais dinâmico e cheio de informações, a Officina do Saber oferece cada vez mais instrumentos ao desenvolvimento integral dos seus alunos, com a inclusão, no ano letivo de 2018, do ensino bilíngue nas turmas a partir do 2º período da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

O Núcleo Bilíngue, terá diariamente uma carga horária estendida, com imersão em Língua Inglesa que permitirá a vivência do idioma em diversos contextos, estimulando os alunos das mais variadas formas. As turmas, agrupadas de acordo com as séries, serão guiadas por professores com fluência no idioma, formação pedagógica e experiência na educação. Na Escola Officina do Saber os alunos não terão aulas de inglês, mas sim, "aulas em inglês", aproximando o processo de aprender a segunda língua da maneira como a língua materna é aprendida. Desta forma, a escola fala em aquisição do idioma e não no aprendizado formal, como acontece em grande parte das aulas regulares. A carga horária diária é um dos grandes diferenciais e só o Núcleo Bílíngue da Escola Officina do Saber poderá proporcionar aos alunos a vivência efetiva da Língua Inglesa em situações do cotidiano.

Sempre apostando na excelência, o inglês da Officina do Saber será trabalhado com o exclusivo material bilíngue "Bright Futures", da Oxford University Press, um programa integral que envolve a escola, pais, professores e alunos, ensinando através de brincadeiras , leitura, uso de recursos multimídia e, em todas as atividades do dia a dia, guiadas pela Pedagogia de Projetos, que mantém a motivação e o interesse dos alunos. Essa filosofia, também presente nos outros contextos escola, possibilita um aprendizado agradável, significativo e diversificado.


"Bright Futures" e a importância do ensino bilíngue.

PARCERIA: Oxford University Press

LOCAL: Escola Officina do Saber - Av. Machado de Assis, 172, Triângulo, Carangola/MG

HORÁRIO: 19h30

INFORMAÇÕES:(32) 3741-5071

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page