Pelestra de Hernan Conejo Baez detalhou “Francisco Pizarro, a conquista e colapso do Império Inca”.

 

 

A Escola Officina do Saber, com base na pedagogia de projetos, tem como tema central no ano letivo de 2018 - Os Grandes Exploradores de Todos os Tempos - cada segmento da escola, cada série, trabalha um aspecto relacionado ao tema central, uma grande história de descobrimento, exploração do desconhecido, conquistas, surgimento e derrocada de grandes impérios, dentre outros temas relacionados.

 

Dando sequência à preparação para a Feira do Conhecimento, que é o evento de encerramento do ano letivo com uma grande apresentação cultural em dezembro, o oitavo ano do Ensino Fundamental recebeu para uma palestra, no cinema da escola, o Sr. Hernan Conejo Baez, catedrático universitário na especialidade de Psicologia e Filosofia no Peru e formação em Valores Humanos na Bolívia. O tema da palestra foi “Francisco Pizarro, a conquista e colapso do Império Inca.”

 

Os incas formaram um grande império indígena que se concentrou, principalmente, na região do atual Peru. Esse povo foi conquistado pelos espanhóis a partir de 1532, quando uma expedição encabeçada por Francisco Pizarro aproveitou-se de uma guerra civil no Império Inca para dominar a região. Hernan Conejo Baez trouxe detalhes riquíssimos sobre a referida história, ampliando a visão dos estudantes do oitavo ano em relação ao tema, tratando também da história de outros povos pré-colombianos além dos incas, tais como, por exemplo, os maias.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Please reload

AV. Machado de Assis nº 172 - Triângulo - Carangola/MG - CEP: 36800-000

                                         Tel: (32) 3741-5071