Officina do Saber realizou capacitação de funcionários em primeiros socorros.

 

A Escola Officina do Saber realizou no sábado (26/05) uma capacitação em primeiros socorros ministrada pelos Bombeiros Militares Gláucio Soares Guedes de Moraes e Gerônimo Rodrigues Chaves Junior. O treinamento, voltado a todos os profissionais que trabalham na escola, teve o objetivo de prepará-los para eventuais situações de emergência que possam acontecer no ambiente escolar e no dia-a-dia de cada um. Conscientes da importância desta capacitação, professores, equipe pedagógica, administrativa e demais funcionários participaram em grande número, sempre atentos aos temas abordados, inclusive se dedicando muito às simulações propostas.

Desta forma, antenada e preocupada com o bem-estar e segurança de pais, alunos e funcionários, a Officina do Saber se antecipa à discussão pela aprovação do Projeto de Lei que trata da obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros de funcionários das escolas públicas e particulares. O Projeto de Lei, batizado de Lei Lucas, é parte da luta dos familiares do jovem Lucas Begalli Zamora de Souza, que estava com 10 anos quando veio a óbito em decorrência de asfixia mecânica após se engasgar com um pedaço de salsicha de cachorro-quente durante uma excursão de uma escola particular de Campinas-SP em 2017.  O Projeto de Lei, já aprovado em diversos municípios, ganhou a esfera federal, tendo sido aprovado por unanimidade pela Câmara dos Deputados, tramitando agora no Senado.

 

Durante a capacitação, os Bombeiros Militares Gláucio Soares Guedes de Moraes e Gerônimo Rodrigues Chaves Junior, fizeram questão de frisar que faz toda a diferença no atendimento às vítimas, a atitude dos presentes à cena entre o início de um eventual trauma até a chegada do socorro especializado, que no caso de nossa região é o SAMU, que atende pelo número 192.

 

 

Facebook
Twitter
Please reload

Please reload

AV. Machado de Assis nº 172 - Triângulo - Carangola/MG - CEP: 36800-000

                                         Tel: (32) 3741-5071