• Dante Vaz Carelli

Feira de Ciências da Escola Officina do Saber: conhecimento adquirido e compartilhado.


A Feira de Ciências da Escola Officina do Saber cumpriu mais uma vez a missão de compartilhar o conhecimento. Com muito empenho e criatividade, professores e alunos fizeram bonito na montagem de belíssimos stands temáticos e, mais ainda, na preparação para as apresentações. Os alunos estavam afiados, demonstrando aos jurados e visitantes todo o conhecimento adquirido com muito estudo e interesse na temática proposta. A Feira de Ciências foi realizada no dia 11 de agosto no Carangola Tênis Clube e contou com grande participação e interesse do público formado por familiares de alunos, ex-alunos e visitantes em geral, dentre os quais os alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual João Belo de Oliveira, que destacaram-se pela integração e interesse em todos os aspectos relacionados ao evento.


Clique e veja toda a galeria de imagens.

O tema da Feira de Ciências na edição 2018 foi “Explorações nas Profundezas e nas Alturas,” como parte do projeto pedagógico central da escola, que trabalha durante todo este ano letivo os “Grandes Exploradores de Todos os Tempos.”


Durante a Feira de Ciências, foi realizado de forma paralela o projeto social "Officina em Ação – Saúde," uma parceria com os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia do Centro Universitário Fundação São José, de Itaperuna-RJ, que ofereceu ao público em geral serviços de aferição da pressão arterial, medição da glicose e exame de tipagem sanguínea.



Clique e veja toda a galeria de imagens.

#FeiradeCiências #OfficinaemAção #Eventos #OfficinadoSaber

90 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Todos os direitos deste site são reservados à Escola Officina do Saber