• Dante Vaz Carelli

Officina do Saber marcou presença no Encontro Nacional de Educação em Belo Horizonte.



Sempre em busca de conhecimento e de aprimorar a prática pedagógica, um grupo de profissionais da Escola Officina do Saber participou do Encontro Brasileiro de Educação – Novas Formas de Ensinar, o evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de abril no Centro de Convenções do Hotel Dayrell, em Belo Horizonte.

Dentre palestrantes renomados e temas inovadores, destaques para a participação especial de Leandro Karnal, que na abertura falou sobre o trabalho e o tempo no mundo contemporâneo e a abordagem sobre neurocognição e estratégias de aprendizado feita por Adriana Foz. A equipe da Officina do Saber presente ao evento pôde ainda conhecer mais os conceitos de Educação Híbrida e Escola 3.0 com Marcos Kutova e como ensinar e aprender no Século XXI, segundo Anna Penido, dentre outros temas relacionados à prática docente e novos caminhos para a educação.

Participaram do encontro educacional em Belo Horizonte as professoras Fabíola Garcia (Arte), Gisele Monteiro (1º Período), Renata Simionato (Maternal II), Rosane Pimentel (Maternal III), Neila Quintão (2º ano e Coordenadora do Tempo Integral), as coordenadoras pedagógicas Amanda Carelli e Jane Baylão e a Diretora Roseane Valle. Ao término da jornada, a participação no evento foi considerada positiva, tendo agregado conhecimento e novas ideias ao trabalho já desenvolvido na escola. É a "Officina na Estrada", vem muito mais por aí!

#OfficinanaEstrada #FormaçãoContinuada #Eventos #OfficinadoSaber

77 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Todos os direitos deste site são reservados à Escola Officina do Saber