• Dante Vaz Carelli

Ensino bilíngue tem início e marca nova era na Escola Officina do Saber



A segunda-feira (19/02) marcou o início das aulas do programa bilíngue da Officina do Saber, uma parceria da escola com a Oxford University. Primeira escola da região a implementar um ensino bilíngue, a Officina do Saber o faz com a busca pela excelência e ousadia que a caracterizam. As professoras Tarsila Baylão e Mariany Ferreira, receberam os entusiasmados alunos, ávidos pelas novidades e por conhecerem a nova metodologia de ensino da língua inglesa a partir do projeto Bright Futures. Em janeiro as professoras passaram por capacitação ministrada por consultores da Oxford University visando alinhar a bagagem que cada qual já tem aos conceitos da renomada universidade britânica.

O ensino bilíngue da Escola Officina do Saber se caracteriza pela imersão na Língua Inglesa a partir da extensão da carga horária da disciplina no ensino regular com a utilização de material e metodologias inovadoras, com dinâmicas que permitem aos alunos vivenciarem o idioma das mais variadas formas. Um verdadeiro curso de inglês moderno dentro da própria escola, isto sem repasse de valores aos pais nas mensalidades. O projeto parte da premissa de que o domínio do idioma já é necessário em diversos aspectos nos dias atuais e será primordial em alguns anos àqueles que pretendem acompanhar a evolução do mercado de trabalho frente aos impactos cada vez maiores da globalização.

Em 2018 o programa bilíngue da Officina do Saber abrange os alunos do 2º período da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e poderá ser estendido futuramente.


#Bilíngue #OfficinadoSaber

144 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Todos os direitos deste site são reservados à Escola Officina do Saber